Elevadores residenciais sob medida: Da compra à instalação

elevador residencial

A aplicação de um elevador sob medida é primordial para a rotina do usuário que prioriza o bem-estar coletivo e interno da sua residência. Em geral, o elevador é responsável por melhorar a capacidade de deslocamento entre um andar e outro, logo, melhora a qualidade de vida dos usuários. O dispositivo torna-se fundamental para garantir a mobilidade no local, partindo do conceito de ocupação do ambiente amplo e espaçoso.

Desse modo, uma equipe específica de projetistas e técnicos da MOVE Elevadores Especiais desenvolve a instalação de equipamentos seguros e eficazes, alinhando bom gosto à uma tecnologia de fabricação própria. Contudo, por se tratar de um elevador sob medida existem algumas questões a serem consideradas sobre o assunto.

Como instalar um elevador sob medida?

O primeiro passo é entrar em contato com um de nossos especialistas e solicitar uma visita técnica, para que possamos analisar a estrutura da edificação e traçar um planejamento específico. Podemos averiguar diversas hipóteses para a instalação, entre elas, por exemplo: se o imóvel ainda está em fase de planejamento ou se a casa for térrea, mas serão construídos andares superiores em breve, podemos definir em conjunto com o Engenheiro ou Arquiteto responsável pela obra qual modelo de elevador melhor se adapta à proposta da construção. 

Em casos de imóveis já construídos, nossa equipe realiza o levantamento técnico de todos os detalhes necessários para a instalação do seu equipamento: espaço disponível, necessidade de poço ou casa de máquina, estado atual da fiação elétrica, entre outros. 

Qual modelo escolher?

Na MOVE Elevadores Especiais, encontram-se os mais variados tipos, entre eles estão os dispositivos discretos e ágeis, panorâmico com design elegante, plataformas elevatórias com simplicidade, praticidade e baixo custo, e as plataformas para escadas, sendo a melhor solução para ambientes em que não é possível instalar o equipamento de modo convencional. Cada modelo tem sua peculiaridade e o usuário é responsável pela escolha juntamente com o especialista para aconselhar as melhores opções.

Com isso, considera-se que as possibilidades sejam variadas para a instalação dos elevadores residenciais, uma vez que, os modelos enclausurados são indicados para ambientes internos e sempre instalados em áreas comuns da casa para que não atrapalhem a privacidade e a circulação das pessoas. Já os modelos panorâmicos são um diferencial quanto à vista privilegiada que proporcionam, logo, podem ser instalados tanto em ambientes internos (com vista para jardins ou em casas com pé direito alto) quanto em ambientes externos.

Design exclusivo e valor do imóvel agregado

Da escolha dos materiais às dimensões necessárias para a instalação do dispositivo, tudo é pensado e calculado nos mínimos detalhes pela MOVE. É notório que um equipamento como este valoriza toda a estética da residência, ainda mais que o design pode agregar também no estilo de decoração da casa ou até mesmo, para os mais discretos, ficar instalado atrás de uma porta idêntica às demais da casa, desse modo, o elevador não irá destoar no ambiente, caso seja desejo do usuário.

Fácil instalação e personalização

As plataformas possuem várias possibilidades de montagem, posição e número de portas, para se adequarem perfeitamente ao local onde forem instaladas. Além disso, com os projetos sob medida é possível contar com a adequação do dispositivo ao espaço que o ambiente residencial dispõe.

Capacidade de peso e preços

O peso que um elevador residencial suporta depende do tipo de dispositivo. Por exemplo, um elevador para três pessoas, geralmente precisará de uma capacidade de 225kg. Sendo assim, um elevador residencial terá uma média de 225 kg, pois além disso, pode ser considerado um elevador de passageiros – mais usado em locais públicos e prédios comerciais com maior fluxo de pessoas.

Conforme o design, material, sistema de funcionamento e as funcionalidades do dispositivo, o preço pode variar. Esses diferenciais são fatores decisivos para o orçamento, como por exemplo, o material de acabamento, tamanho do espelho interno, porta com abertura manual ou automática, vista panorâmica, capacidade de passageiros, velocidade por minuto, anunciador de andar, sinal sonoro, entre outros. Com isso, o custo do investimento em um elevador residencial sob medida depende totalmente das necessidades e do orçamento disponível de cada cliente.

As vantagens de ter um elevador sob medida em casa são das mais variadas, assim como, as possibilidades de instalação. Quer descobrir o modelo perfeito para sua casa? CLIQUE AQUI e solicite o atendimento diferenciado dos nossos especialistas.