Microsoft está criando elevadores inteligentes que sabem quando você quer entrar

Se já temos relógios de pulso inteligentes e eletrodomésticos espertos, por que não elevadores inteligentes também? É a pergunta que a Microsoft fez e, em seguida, respondeu usando o Kinect.

Basicamente, funciona assim: coloque o Kinect em um elevador, treine sua câmera para reconhecer quando as pessoas querem entrar, e ensine-o a abrir as portas automaticamente quando necessário. Inteligente, mesmo!

O projeto foi instalado no laboratório da Microsoft em Redmond (EUA), e é liderado pelo codiretor de pesquisa Eric Horvitz. Na primeira fase, o Kinect foi treinado em um corredor, para observar como as pessoas agem quando querem embarcar no elevador, e quando estão apenas passando.

Na segunda fase, os passageiros poderão interagir com o elevador através de gestos.Horvitz diz ao Washington Post: “algo tão estranho e antiquado como um elevador poderia ter trejeitos bacanas, dizendo: ‘Vai entrar?’ com um movimento da porta”.

Seria algo assim: o elevador abre e fecha a porta rapidamente, para chamar sua atenção, quando não souber se você quer entrar. Você pode então balançar a cabeça com “sim” ou “não”, e o elevador iria entender – no entanto, esta função ainda não foi testada.

Por enquanto, essa tecnologia está restrita ao laboratório da Microsoft. Mas talvez, algum dia, quando você estiver apressado para pegar o elevador, ele abrirá as portas e saberá para qual andar você quer ir. Mais detalhes aqui: [Washington Post]

Imagem: Shutterstock/iurii

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/microsoft-elevadores-inteligentes/