Saiba como construir casas em condomínio fechado, pensando no seu futuro

O mercado imobiliário está em constante evolução e a procura por condomínios fechados e bairros planejados se tornaram uma forte tendência no setor. Cada vez mais as pessoas procuram este tipo de empreendimento, interessadas em planejar a casa dos sonhos na melhor infraestrutura, com segurança e alto padrão de qualidade de vida.

Normalmente, a área útil dos terrenos é um pouco limitada e as casas com dois (ou mais) andares são sempre uma boa pedida quando se pretende aproveitar bem o espaço, instalando pergolados, paisagismo, área gourmet, piscina e outros itens de lazer. As áreas comuns (sala, cozinha e lavanderia) são projetadas no térreo e as áreas privativas (quartos e banheiros) reservadas aos pisos superiores.

Além de proporcionar uma vista mais ampla e melhorar a incidência de luz solar, esse tipo de imóvel preza pelo bem-estar e privacidade dos moradores, separando os pavimentos com escadas que, apesar de úteis, podem acabar gerando limitações a longo prazo. Por isso, a dica mais importante quando se fala em construção é pensar na rotina da sua família em casa nos próximos 10, 20, 30 anos!

Por exemplo: imagine uma mulher grávida, carregando peso ou arriscando sua segurança ao subir degraus. Ou ainda receber a visita de parentes idosos e não poder acomodá-los em um dos quartos, por conta de uma escadaria que impede o acesso aos pavimentos superiores. Chato, não é?

Uma casa onde as pessoas não têm autonomia não pode ser considerada um lar completo. Pacientes pós cirúrgicos, crianças e animais de grande porte também sofrem os impactos da falta de um transporte adaptado, sem contar na dor de cabeça para a locomoção de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas.

A solução para esses problemas é muito simples: você pode pedir ao seu arquiteto para reservar na planta um espaço para instalação futura de um elevador residencial ou aproveitar o momento da construção para garantir toda a segurança e o conforto que só um elevador traz para o seu dia a dia.

Além de um benefício a ser desfrutado por toda a família e em diferentes situações, os elevadores residenciais são grandes diferenciais do imóvel.

“Você sabia que esse detalhe valoriza o seu imóvel em até 20%? Os elevadores atraem investidores que querem envelhecer no local, com acessibilidade e bem-estar”.

 

Como escolher o elevador ideal?

A escolha do modelo ideal depende das suas necessidades: você pode optar por um design clean e discreto, ou um estilo mais sofisticado, que converse com a arquitetura e a decoração do seu ambiente. Para auxiliar você na escolha certa, criamos o ebook:
“Elevadores Residenciais: o guia completo para você escolher o modelo ideal”

 

O seu conforto e bem estar é o que nos MOVE

Queremos você satisfeito e seguro, com uma casa bonita e mais adaptada! Analisamos caso a caso qual a melhor solução ergonômica para agregar valor ao seu projeto de vida e oferecemos soluções focadas na qualidade de vida das pessoas, com equipamentos confiáveis, de alto padrão estético e com uma ótima relação custo-benefício.

Os Elevadores Enclausurados oferecem liberdade, praticidade, elegância e segurança, com a qualidade certificada Move Elevadores Especiais que você já conhece e confia. São posicionados no interior de caixas de corrida metálicas ou de alvenaria, seguindo as diretrizes impostas pelas normativas ABNT para o setor. As portas podem ser automáticas (convencionais) ou no mesmo padrão da residência, para que o elevador fique “escondido” atrás de uma porta idêntica às dos outros cômodos.

Além dos equipamentos de catálogo, também trabalhamos com elevadores sob medida, adequando-se perfeitamente ao espaço que o seu ambiente dispõe. Com design elegante e 100% personalizado, o curso vertical de até 12 metros permite até 4 paradas (térreo + 3 pisos) e se torna o complemento perfeito para o seu projeto!

Entre em contato com a nossa equipe especializada e invista no bem-estar de toda a sua
família. Sua liberdade é o que nos move!

Clique aqui e Fale Conosco