Automação em empresas: por que investir nessa tendência?

A automação é um sistema que controla os processos operacionais de lojas, hospitais, fábricas, indústrias e empresas de todos os portes, utilizando tecnologia de ponta para otimizar a logística desses espaços comerciais. Além de reduzir custos de operação, a automação reduz falhas humanas e permite que os funcionários aproveitem melhor suas horas de trabalho.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre as tecnologias que podem ser aliadas dos produtos que você vende ou dos serviços que você oferece, a Move Elevadores Especiais presta toda a consultoria necessária ao seu negócio e apresenta soluções em transporte vertical para agregar valor à sua rotina de trabalho.

Elevador Tradicional

Esse é o mais comum entre os elevadores para transporte de pessoas. Ideal para oferecer mais acessibilidade aos seus funcionários e clientes, você pode apostar em um modelo enclausurado para facilitar a locomoção de cadeirantes, pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.

Mas se você pensa em agregar valor à infraestrutura do imóvel e surpreender seus clientes, o elevador panorâmico é a melhor pedida. Além de oferecer uma visão ampla de toda a empresa, esse modelo faz com que a decoração ganhe destaque e pode ser um grande diferencial para aumentar suas vendas.

Elevador Monta Cargas

Modernos, versáteis e 100% personalizáveis, esses elevadores são os mais utilizados em clínicas, restaurantes, escritórios e lojas de departamento. Facilitam o transporte de itens delicados, que amassam ou quebram com facilidade quando transportados manualmente (como instrumentos esterilizados, pratos, roupas, enxovais, pães, tortas, etc) e suportam até 350kg com segurança e agilidade.

Elevador Cargueiro

Para otimizar os processos em supermercados, concessionárias e empresas de grande porte, com produtos pesados e que demandam atenção especial na organização do estoque ou no posicionamento do showroom, o elevador cargueiro é um excelente aliado. Com capacidade para transportar até 3.000kg de pallets, caixas ou até mesmo veículos.

Plataforma Elevatória

Com um curso máximo de 4 metros, as plataformas são perfeitas para empresas com menor número de pavimentos e apresentam comando autônomo e assessorado. Isso significa que os usuários têm autonomia para acionar a plataforma dentro ou fora dela, além de contarem com uma ergonomia adaptada para utilizar o produto da forma mais simples, prática e intuitiva possível.

Plataforma Sobre Escada

Em ambientes hospitalares, a agilidade no atendimento pode salvar vidas! Essa é uma ótima alternativa para transportar macas e cadeiras de roda com rapidez e toda a segurança que os pacientes precisam. A ergonomia adaptada e o acionamento simples facilitam o manuseio e a manutenção do equipamento, otimizando a rotina da clínica ou hospital e oferecendo mais atenção e cuidado no deslocamento de cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e pacientes acamados.

Plataforma Hidráulica

Com fácil operação e excelente durabilidade, esse equipamento se adapta à altura de diferentes modelos de caminhões, realizando carga e descarga de pallets ou caixas empilhadas com segurança e eficiência.

O sistema eletro-hidráulico possui manutenção simples e permite a execução do trabalho em locais fechados, além de efetuar o transporte através de um único operador. Grande vantagem para galpões, centros de distribuição e empresas que atuam no ramo da logística, armazenamento e transporte de produtos.

 

Por se tratarem de projetos diferenciados, os elevadores e plataformas com tecnologia Move para fins comerciais são confeccionados sob medida, para se adequarem perfeitamente ao local em que serão instalados e às necessidades diárias da sua empresa.

Com seus colaboradores livres para se concentrarem em trabalhos de maior valor agregado, é possível transportar cargas maiores e mais pesadas em menos tempo, reduzindo os acidentes de trabalho relacionados ao transporte manual e impactando de forma positiva e direta a rentabilidade do seu negócio.

Implemente a automação de processos empresariais utilizando os produtos da Move como ferramentas para se destacar diante da concorrência com criatividade, de uma forma simples, rápida e com excelentes resultados para você, sua equipe e, principalmente, seus clientes.

Seu sucesso é o que nos Move! 

Clique Aqui para entrar em contato com um de nossos Engenheiros e conhecer os modelos mais indicados para a sua empresa.