Elevadores Residenciais: Conheça as quatro etapas fundamentais dos processos realizados pela MOVE

Atualmente, os elevadores unifamiliares possibilitam a permanência da sua família por muito mais tempo na residência, visto que a acessibilidade nos pavimentos superiores deixa de ser um problema para os moradores com questões de mobilidade e que necessitam de acessibilidade. Instalados para garantir discrição em qualquer ambiente, os elevadores da MOVE ficam no interior de caixas de corrida em alvenaria ou metálicas. Agregam valor a qualquer construção, já que facilitam a locomoção e possuem tecnologia e ergonomia diferenciadas. Sendo assim, valorizam o imóvel no mercado, caso você queira vendê-lo no futuro. A instalação em edificações já existentes é feita sem problemas, visto que são projetados para exigirem o mínimo de intervenção na edificação. 

Criação: Design exclusivo e valor do imóvel agregado

Da escolha dos materiais às dimensões necessárias para a instalação do dispositivo, tudo é pensado e calculado nos mínimos detalhes pela MOVE. É notório que um equipamento como este valoriza toda a estética da residência, ainda mais que o design pode agregar também no estilo de decoração da casa ou até mesmo, para os mais discretos, ficar instalado atrás de uma porta idêntica às demais da casa, desse modo, o elevador não irá destoar no ambiente, caso seja desejo do usuário.

 

Fabricação

A aplicação de um elevador residencial sob medida é primordial para a sua rotina, pois prioriza o bem-estar coletivo e interno da sua residência. Os elevadores da MOVE são projetados e fabricados com a experiência e tecnologia ergonômica utilizadas nos equipamentos mais modernos pela San Martin Máquinas e Veículos Ltda, presente há 43 anos no mercado.

 

Os resultados são elevadores econômicos, com design diferenciado e uma atenção especial aos detalhes arrojados. Tudo para se encaixar perfeitamente no espaço do seu projeto e para combinar com todos os momentos em família. 

 

Desse modo, uma equipe específica de especialistas e técnicos da MOVE Elevadores Especiais desenvolve a fabricação de equipamentos seguros e eficazes, alinhando bom gosto à uma tecnologia de fabricação própria.

 

Instalação

Ainda que ter um elevador em casa pareça algo bastante complexo, instalar um elevador residencial é mais simples do que instalar um elevador de passageiros. Isso se deve ao fato de os elevadores residenciais não precisarem de uma caixa de máquinas. Além disso, o ‘tubo’ no qual ele sobe e desce, chamado de caixa de corrida, é bem menor do que os de prédios, por exemplo. Uma das grandes preocupações ao pensar em instalar um elevador residencial é o tamanho das cabinas. Porém, em elevadores projetados para residências, elas não precisam ser tão grandes quanto normalmente é possível ver nos prédios e centros comerciais.

 

Os elevadores residenciais sob medida podem ser planejados desde o início do projeto, antes da construção. Ou depois de o imóvel já estar construído. Para o primeiro caso, é importante que a ideia de incluí-los exista desde o início. Assim, a chance do melhor projeto ser realizado é ainda maior. Portanto, nos casos onde se deseja instalar o elevador em uma casa já finalizada, é necessária a avaliação de um especialista que além de avaliar a estrutura do local, irá também realizar a instalação.

 

Manutenção

Existem três tipos de manutenção: a preventiva, a corretiva e a preditiva.

Dentre as três, a principal delas é a preventiva. Isso porque é através dela, que pode ocorrer de forma mensal, são detectadas inconformidades, são realizadas atualizações quando necessário, higienizações e outros. É ela que garante um equipamento sempre em ordem, promovendo a sensação de segurança para você e sua família.

 

A manutenção corretiva é pontual, e ocorre após alguma pane ou mal funcionamento do elevador. Por sua vez, a manutenção preditiva é programada a partir de indicadores do equipamento, obtidos através do monitoramento de suas atividades. Sua única função é a busca por inconformidades. Se você já possui um dispositivo, saiba a hora de agendar a manutenção do seu elevador clicando aqui.

 

A MOVE Elevadores Residenciais garante mobilidade com design diferenciado, conforto e segurança. Temos sempre a solução ideal para as suas necessidades. CLIQUE AQUI e entre em contato para solicitar um orçamento sem compromisso.