Saiba o que você deve considerar na hora de investir no elevador residencial ideal para seu lar

O elevador residencial, também chamado por muitos de home lift, é essencial para acessibilidade, mobilidade, conforto, segurança e qualidade de vida da sua família. Outro fator levado em consideração, é a valorização do imóvel agregado. Mesmo que no seu atual momento de vida o objetivo não seja vender sua residência, caso essa necessidade surgir, certamente você poderá assegurar um valor mais elevado na negociação da venda. 

Desde que a estrutura do local seja adequada, mesmo nas residências mais antigas, os elevadores podem ser instalados, independente do projeto. Porém, o que muitas pessoas não levam em consideração é a funcionalidade do dispositivo. Por exemplo, você deve questionar-se sobre os ruídos e a estética do equipamento, mas talvez não cogite elementos de confiabilidade e opções de baixa manutenção.

 

Para o sócio diretor da San Martin Tecnologia e MOVE Elevadores Especiais, Ricardo San Matins, é preciso falar sobre as reais necessidades do cliente a respeito dos elevadores residenciais no mercado. “Nosso ponto chave é fabricar e instalar elevadores com baixo custo inicial e também menor manutenção. O foco é sempre o bem-estar dos clientes, por isso, damos atenção especial à confiabilidade dos equipamentos, assim como, dispositivos com formas construtivas mais adaptáveis às residências existentes”, afirma San Martins.

 

Existem diversos tipos de modelos disponíveis no mercado. Cada um com suas particularidades se adequando às necessidades e características da residência em que será instalado. Na MOVE, você encontra quatro tipos de dispositivos residenciais: elétrico, hidráulico, pneumático e plataforma elevatória. Cada tipo tem suas características bem definidas e você pode saber mais aqui. Abaixo iremos abordar alguns tópicos que você deve levar em consideração antes de escolher o elevador ideal para sua casa.

 

Suavidade na viagem e precisão de parada

O elevador elétrico é o equipamento que se move através de uma máquina de tração e cabos de aço, por isso, apresenta grande suavidade na viagem e precisão de parada com mais conforto para você e sua família.

 

Confiabilidade e baixa necessidade de intervenção na manutenção

Os elevadores hidráulicos possuem uma tecnologia antiga e funcionam com qualidade, logo, ainda não há necessidade de uma evolução tecnológica. Esse modelo possibilita uma grande redução no tamanho da casa de máquinas, já que ele necessita apenas de um tanque na parte inferior e os pistões na parte lateral. Sendo assim, não necessitam de grandes manutenções a curto, médio e longo prazo.

 

Segurança para toda a família

A acessibilidade é um assunto que abrange todas as pessoas, e não só aquelas que têm dificuldades de locomoção. Dessa maneira, todos os seus familiares podem desfrutar de muito conforto e comodidade com os elevadores residenciais. Ao utilizá-los, você pode transportar malas e compras com segurança. Assim, não será preciso mais subir e descer escadas.

 

A MOVE Elevadores Residenciais garante mobilidade com design diferenciado, conforto e segurança. Temos sempre a solução ideal para as suas necessidades. CLIQUE AQUI e entre em contato para solicitar um orçamento sem compromisso.