44 anos MOVE: Excelência na fabricação de elevadores

Outubro chegou e com ele mais um aniversário da Move Elevadores Especiais. Celebramos com orgulho 44 anos de uma jornada incomparável, durante a qual transformamos a qualidade de vida de inúmeros brasileiros e fomos referência na fabricação de elevadores ágeis, seguros e de excelente design.

Nossa história é marcada por uma constante busca pela excelência, uma dedicação incansável à inovação e um compromisso inabalável com a acessibilidade, e esse artigo é uma homenagem a essa trajetória.

San Martin Máquinas e Veículos: onde tudo começou

A Move Elevadores Especiais é parte integrante da empresa San Martin Máquinas e Veículos LTDA, fundada em 1979 pelo pai de Ricardo San Martins.

Ricardo, técnico mecânico formado pelo IFSul, Engenheiro Mecânico formado pela FURG e sócio diretor da Move, diz que a motivação partiu de criar uma empresa especialista em elevadores, empregando nela toda a experiência e excelência fabril que a San Martin já carregava desde os anos 80. 

Mesmo nascendo no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Pelotas, a singularidade da solução entregue pela MOVE a impulsionou Brasil afora. Dentro de nosso catálogo oferecemos modelos de funcionalidade e design únicos no mercado, elevando não só a mobilidade vertical dos usuários como também a arquitetura dos ambientes.

Fabricação de elevadores 100% Nacional 

Com fabricação 100% nacional, somos uma empresa que valoriza a excelência não só na entrega, mas também no processo de produção e no impacto social que cada etapa gera. Na Move fazemos o uso de componentes nacionais com a intenção de promover a geração de emprego e renda em nosso país, valorizando a mão de obra local.

Além disso, cada etapa de concepção dos nossos elevadores se dá dentro da nossa fábrica, possuindo cada uma um setor responsável de forma a garantir a alta qualidade e o acabamento refinado. Tudo isso tendo a supervisão minuciosa de um engenheiro, avaliando cada fase da produção.

Aqui a tecnologia, mão de obra e expertise brasileira são a fonte da segurança, eficiência, versatilidade e conforto de nossos equipamentos.

De elevadores residenciais de alto padrão a plataformas comerciais

Os elevadores MOVE são construídos através de uma ampla expertise no mercado da acessibilidade. 

Nossos equipamentos atendem todas as dimensões, capacidades e sistemas de segurança previstos na normativa Nacional e Europeia, possuem fácil instalação e são altamente personalizáveis de acordo com a necessidade de cada projeto. Na medida em que nossa atuação foi se especializando e entendendo mais a fundo as carências do mercado, nossa gama de equipamentos foi se tornando mais diversificada.

Dentro da mobilidade residencial, oferecemos equipamentos como os elevadores enclausurados (ágeis e com um design discreto), os elevadores panorâmicos, as plataformas elevatórias e as plataformas para escadas. 

Entre os equipamentos comerciais, temos as plataformas de acessibilidade e os elevadores de carga, como o Monta Cargas e o Cargueiro, que auxiliam na automação de processos para empresas e no transporte de utensílios e grandes volumes.

Plataforma Elevatória Confort instalada no escritório DDM Arquitetura

E é em nossos equipamentos que nosso principal diferencial mora: oferecer elevadores sob medida para cada necessidade, garantindo mobilidade com praticidade e conforto e entregando atendimento especializado da projeção à instalação.

Mais um ano, novos números

Formada por uma equipe especializada de projetistas e técnicos, a Move tem como principal objetivo a satisfação, conforto e segurança de cada usuário. Essa seriedade e expertise estão refletidas nos números alcançados pela empresa.

 

  • Mais de 900 equipamentos instalados

 

Seja elevando a rotina de famílias em suas residências ou otimizando o fluxo de pessoas em ambientes comerciais, nossos mais de 900 equipamentos instalados  fizeram toda a diferença para a mobilidade acessível de inúmeras pessoas e proporcionaram maior conforto e agilidade. 

 

  • Mais de 40 cidades atendidas pelo Brasil afora

 

São mais de 40 cidades atendidas em mais de 4 estados brasileiros diferentes, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Nossa qualidade e excelência continuam se expandindo Brasil afora, enquanto tornam possível uma mobilidade segura para milhares de usuários que antes não tinham essa possibilidade.

44 anos elevando acessibilidade, inovação e qualidade a um novo patamar

A cada dia que passa, mais histórias vão marcando nossa trajetória. Nessas mais de quatro décadas atuamos sobretudo com a intenção de elevar a qualidade de vida de inúmeros usuários, oferecendo mobilidade descomplicada, confortável e totalmente segura. 

E por todos esses anos de história, agradecemos você e todos que prestigiam nosso trabalho.

A equipe Move Elevadores Especiais registra o nosso muito obrigado.

Quer saber mais sobre como projetar um elevador com a MOVE? Clique aqui e confira!