Plataformas Elevatórias Residenciais: acessibilidade para todos

As plataformas  elevatórias apresentam conforto em qualquer projeto

Os cadeirantes ou idosos com dificuldade de locomoção, entre outras pessoas com  deficiências motoras, precisam morar em residenciais preparadas para oferecer conforto e acessibilidade. Uma alternativa para solucionar o deslocamento em casas é a instalação de plataformas residenciais. Esses equipamentos são projetados para  facilitar o deslocamento, trazendo assim, a facilidade de locomoção.

As plataformas  servem, especialmente, para garantir a liberdade de portadores de necessidades especiais ( PNE’S ). Além disso, são opções mais econômicas e diferenciam-se pela simplicidade de instalação, segurança e ergonomia. Elas também possuem comandos especiais e layouts intuitivos, regulamentados conforme normas brasileiras.

Conhecendo as Plataformas Elevatórias Residenciais:

Diversos modelos são encontrados no mercado

A acessibilidade vem sendo muito trabalhada nos setores de arquitetura e urbanismo, em obras ou serviços para adequação de espaços. Cada vez mais modernas, podem ser encontradas diversas plataformas elevatórias no mercado, visando melhorar obstáculos e garantir inclusão social.

Medida eficiente e segura

Mesmo que o preço para plataformas elevatórias seja mais atrativo, é preciso estar atento à eficácia do equipamento. O material deve ser resistente  e a confecção precisa seguir normas específicas, que garanta qualidade, segurança e estabilidade sobre a plataforma.

Escolha para montagem

São várias as possibilidades de montagem das plataformas, assim como posições e número de portas:

  • Entrada/Saída pelo mesmo lado;
  • Entrada/Saída em lados opostos;
  • Entrada/Saída à 90°.

Liberdade para os comandos

As plataformas elevatórias podem ser comandadas tanto pelo próprio usuário quanto por um terceiro, fora da cabine. Quaisquer das escolhas vai garantir o conforto para qualidade de vida merecedora.

Conclusão

A escolha pela instalação de uma plataforma elevatória para Portadores de Necessidade Especiais não é uma questão de luxo, é necessidade. Atualmente, diversos modelos são apresentados no mercado, possuindo valores menores que elevadores residenciais. O assunto “acessibilidade” tornou-se estudo importante no setor de arquitetura. Fique atento às normas de segurança e também às possibilidades de montagem: procure empresas certificadas para realizar o serviço.

Se você deseja saber mais sobre elevadores residenciais e plataformas elevatórias, faça o download do Ebook “Elevadores Residenciais: O Guia completo para você escolher o modelo ideal para sua casa”  clicando aqui.