7 motivos para instalar um elevador na sua casa!

Melhoria estética: um projeto de construção, apresentado com a instalação de um elevador, agrega estilo e versatilidade ao local. São diversos modelos elegantes que acompanham alguns materiais utilizados no restante da casa, combinando acabamentos, iluminação especial, espelhos nas paredes e no teto, entre outros detalhes.

Valoriza o Imóvel: o imóvel pode aumentar até 30% o valor da venda, dependendo do modelo escolhido para instalação.

Garantia de comodidade e saúde: a facilidade em carregar objetos pesados, móveis ou  compras, torna-se uma tarefa prática e cômoda. Lembre-se: o excesso de peso gera cansaço e ainda pode comprometer problemas na coluna ou dores musculares.

Segurança para viagem: para os períodos de férias, as malas e mochilas vão e voltam  carregadas de roupas, acessórios e presentes. Com ou sem rodinhas, transportadas escada acima por dois ou mais andares, podem sofrer danos, ocasionando transtornos, que poder ser facilmente evitados com a presença de um elevador.

Qualidade de vida: a instalação de elevadores em casas facilita a acessibilidade de portadores de deficiência física, gestantes e crianças.

Investimento para o Futuro: ao envelhecer, a utilização de um elevador na sua residência irá facilitar a mobilidade de um cômodo para outro aumentando a segurança e o conforto.

Fácil instalação: pode ser instalado em qualquer local da sua residência. O ideal é manter um espaço para a locomoção de quem entra e sai do elevador.

DICAS:

Escolha o local certo para a Instalação: instale o equipamento em uma área comum da residência, evitando utilizar ambientes como quartos e salas íntimas.

Informe-se sobre o poço: ele serve para situar a caixa corrida, que fica abaixo do nível do pavimento inferior. Cada tipo de elevador exige uma metragem diferente. Alguns modelos não precisam de poço.

Procure uma consultoria especializada: o profissional auxiliará de acordo com as características do solo e da sua construção.

Invista em empresas certificadas: pesquise por empresas especializadas, aptas a realizar uma consultoria completa. Desde o levantamento dos requisitos e necessidades básicas até a instalação. Solicite orçamentos e informações para que seu projeto seja realizado da melhor maneira possível.