Elevadores Residenciais: um charme na arquitetura moderna

A presença dos equipamentos garante estilo e conforto no seu lar

Os projetos arquitetônicos para a construção de uma nova moradia ou adaptação de ambientes com mais de um pavimento já apresentam um pedido essencial: a instalação de elevadores residenciais.

Tanto pela facilidade de locomoção, quanto fatores que contemplam adaptação, segurança e acessibilidade, os elevadores vêm ganhando forma nos lares. Além da valorização do imóvel, a presença deles garante um estilo único em cada residência, alinhados à aparência da área inserida.

Outra situação relevante é a importância desses equipamentos para o futuro. Os elevadores residenciais são utilizados para adequar espaços para pessoas de idade avançadas, respeitando suas limitações. Assim, o deslocamentos para outros andares torna-se simples e seguro.

Porém, também são solicitados em projetos arquitetônicos a utilização de um espaço para a instalação em outro momento. Assim, pode-se construir a casa e logo em seguida, realizar o procedimento.

Atualmente um conceito denominado “Design Universal” sustenta a ideia de que produtos, serviços, ambientes e interfaces possam ser utilizadas pelo maior número de pessoas possíveis. O objetivo é integrar “o design para qualquer um”, independente de capacidades físico-motoras, idade ou habilidades.

Independente da visão acima, é impossível falar de elevadores residenciais e não citar as plataformas elevatórias. Elas são essenciais quando o assunto é mobilidade, acessibilidade, inclusão social e valor de investimento acessível. Integrada em qualquer espaço da casa, o familiar ou visitante com dificuldade de locomoção poderá interagir e se mobilizar para todos os ambientes

Ainda relacionado ao conceito de design universal, outra facilidade apresentada está relacionada ao local de implantação. As estruturas não precisam de grandes espaços, podendo contemplar pequenas áreas da casa.

Resumo:

De qualquer forma, procure sempre uma empresa especializada e qualificada no assunto, que ofereça engenheiros para realizar os projetos, e mão de obra especializada na fabricação, instalação e manutenção dos elevadores residenciais.

A “MOVE Elevadores Especiais” é parte integrante da empresa “San Martin Máquinas e Veículos Ltda”. Fundada em 1979, que desde 1986 vêm atendendo as demandas regionais de elevadores sob medida para o transporte de passageiros e cargas.

Entre em contato e converse com nossos engenheiros ->  http://bit.ly/2KLcADZ