Elevadores Residenciais: a união entre Conforto e Qualidade de vida

A arquitetura e construção do novo lar é uma tarefa incrível. Vários profissionais envolvidos não levantam apenas paredes: eles realizam um verdadeiro sonho. Desta forma, o projeto contempla fatores ideais que se tornam essenciais ao longo do tempo. Assim, associamos a importância de pensar na locomoção, acessibilidade, conforto e qualidade de vida. É aqui que entram os tão falados elevadores residenciais.

Para entender melhor, selecionamos alguns conceitos que garantem o planejamento e a escolha de instalação desses equipamentos. Vamos ver?

Um espaço mais moderno e elegante

Além das necessidades que o elevador atende, o visual e a estética de um ambiente que apresenta um elevador deixam sua casa ainda mais elegante e sofisticada.

Com tamanhos e modelos variados, é possível reunir materiais que acompanham detalhes do restante da casa. Acabamentos em inox, seleção de pisos – mármore ou granito – , iluminação led e espelhos, podem ser inseridos.

A peça-chave: Acessibilidade

É Impossível falar em elevadores residenciais e não associar à acessibilidade. A maior vantagem da instalação envolve acesso para gestantes, pessoas com mobilidades reduzidas, idosos e cadeirantes.

Sendo assim, para cada público uma necessidade diferente: quando se trata de cadeirantes, por exemplo, a principal intenção é garantir a autonomia dessas pessoas, sem precisar depender de ninguém.

Além disso, com o passar dos anos, é comum o surgimento de dores nas pernas e problemas de coluna, causando dificuldades de locomoção.

Uma questão de comodidade

Enfrentar um dia de compras, chegar em casa e subir as escadas para armazenar tudo, é extremamente cansativo e pode até ocasionar acidentes. Com elevadores residenciais as tarefas domésticas ficam muito mais práticas e seguras. É possível se movimentar a outros andares com mais facilidade carregando objetos pesados, móveis, compras de supermercado, e até mesmo dando uma folga para o seu corpo na chegada daquele treino cansativo.

Ajuda na Valorização do imóvel

Ainda que não seja um plano imediato, é preciso analisar a possibilidade de vender a casa futuramente. Agregar valores à residência é uma importante tática para auxiliar nos planos. Sendo assim, elevadores ajudam a valorizar ainda mais o seu imóvel e fazer o investimento render.

A relação com qualidade de vida

De uma forma geral, a presença de elevadores residenciais eleva a qualidade de vida em todos os sentidos. Além de reduzir a fadiga e transtornos com a saúde, eles rompem as barreiras que envolvem os problemas de locomoção, adaptando o imóvel para qualquer necessidade, seja ela atual ou futura.

___

Se você vai construir ou fazer aquela reforma tão sonhada, não deixe de falar com um especialista sobre o assunto “elevadores residenciais”, e faça um planejamento adequado, evitando arrependimentos no futuro.

Entre em contato e converse conosco ->  http://bit.ly/2KLcADZ