Motivos usuais para a compra de um elevador residencial

Elevadores residenciais são econômicos, ocupam espaços reduzidos e não comprometem a estrutura de sua residência.

Cada vez mais utilizados, se tornaram tendência no Brasil, visto que estamos nos tornando um povo mais preocupados com o futuro e a qualidade de vida.

Atualmente, na arquitetura há um conceito chamado: “Design Universal”, que prevê, ainda no projeto da residência, espaço para a futura instalação de um Elevador Residencial Enclausurado.

Os casos mais comuns de procura para a instalação de um elevador residencial, entre outros são:

Preocupação com o avançar da idade
Pensando no futuro, nosso cliente procura qualidade de vida em sua residência. Pois infelizmente ficamos com o corpo mais debilitado com a idade e o simples fato de ter de subir uma escadaria pode se torna um empecilho para utilizar parte de sua residência no futuro.

Dificuldade com locomoção temporária ou permanente
A preocupação com entorses, fissuras, dores lombares, etc. Podem tornar o ato de subir as escadas mais complicados. Em casos mais extremos, “cadeiras de rodas” impossibilitam este deslocamento.

Valorização do imóvel
Estudos feitos na grande São Paulo mostram que a valorização do imóvel pela instalação de um elevador chega em média a 20% do valor do bem.

Decoração, Design e Estética:
Alguns equipamentos, como os Elevadores Residenciais Panorâmicos, ao mesmo tempo que trazem todos os benefícios relacionados ao transporte dos passageiros e cargas, contribuem para um aspecto de modernidade na decoração do ambiente onde são instalados.

Em uma área de 1,45×1,45m (Dependendo do tipo/modelo), pode-se instalar um excelente elevador, capaz de transportar, com total segurança, duas pessoas, ou uma pessoa com uma cadeira de rodas juntamente com um acompanhante.

Com ruídos inferiores ao de uma geladeira e gasto de energia equivalente a um eletrodoméstico, os elevadores domésticos podem ser ligados em qualquer tomada da casa, sem comprometer instalações elétricas.

Quer saber mais sobre Elevadores Residenciais, clique aqui e entre em contato com a equipe da MOVE e peça a visita de um de nossos especialistas.