Tecnologia, mobilidade e inclusão para planos do futuro

A união do que está por vir e do que já temos.

Sabemos que as casas do futuro já são uma realidade. Mesmo um pouco distante,  podemos imaginar residências totalmente vinculadas à tecnologia e mobilidade.

Para as próximas construções, os  chamados “sistemas de automação” prometem ser a peça chave da engrenagem sobre as funcionalidades do lar, acessados a partir de um smartphone, computador ou tablet.

A partir deles, começam a surgir mecanismos que funcionam como o “cérebro da casa”, comandados por inteligência artificial. Assim, serão reconhecidos gestos e vozes, solicitando ligações, pedidos de aumento ou diminuição na iluminação, além de controles específicos, como horários de remédios e sua própria agenda de tarefas.

Outros pilares também fazem parte das idealizações:

Sustentabilidade: deverá ser ainda mais presente nas casas do futuro. Como exemplo, podemos citar os materiais utilizados para iluminação, tanto natural quanto artificial. Eles prometem ser idealizados a fim de oferecer um menor impacto ao meio ambiente, gerando mais economia que atualmente.

Economia: os projetos de geração de energia doméstica, denominados “casas autossustentáveis”, utilizam ainda mais os painéis solares, bastante comuns hoje em dia, e pisos cinéticos. Esses pisos, serão capazes de transformar os seus passos em energia elétrica!

Segurança e mobilidade: considerando todas as projeções, as casas adaptadas para necessidades especiais serão cada vez mais evidentes. Plataformas ou Elevadores de mobilidade e inclusão estarão inseridas nas residências auxiliando a locomoção e aumentando a segurança dos moradores.

Atualmente, os elevadores e plataformas residenciais são implantadas em qualquer tipo de casa, garantindo acessibilidade em ambientes para 2 ou mais andares.

Os projetos arquitetônicos incluem os equipamentos nas residências com versatilidade e design moderno. A maioria deles, além de uma bela aparência, aproveitam melhor os espaços da casa, e tornam o ambiente mais agradável durante o deslocamento de um andar para outro.

Plataforma residencial e escadaria projetadas para valorizar a visão de área verde em residência

A praticidade também é uma importante aliada. Hoje, os novos equipamentos (Elevadores e Plataformas Elevatórias) exigem uma estruturação mais simples e são de fácil instalação, adaptando-se ao local desejado, como os elevadores enclausurados mini.

Conclusão:

O mais importante é pensar no futuro, tanto no seu, quanto nas modernidades que estão por vir.  Com o passar dos anos, as coordenações motoras tornam-se reduzidas, sendo necessários locais adaptáveis para locomoção.

Projetar sua vida daqui a alguns anos é muito mais que luxo: é a realidade para se habituar em qualquer lugar e envelhecer com qualidade de vida.

E você, já pensou nisso?

O primeiro passo é investir na sua segurança e conforto. Para te ajudar, preparamos o ebook “Elevadores Residenciais: o guia completo para você escolher o modelo ideal. Aqui você encontra informações importantes que te ajudam a entender mais sobre instalação, valores de investimento, benefícios, vantagens e modelos.

Clique no link e acesse  ->  https://paginas.moveelevadores.com.br/ebook-elevadores-residenciais