Qual a importância do Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores?

O RIA é um documento complementar, emitido pela empresa que presta o serviço de manutenção no seu equipamento.

Ele funciona como um atestado de bom funcionamento e, como o próprio nome sugere, o Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores deve ser realizado uma vez por ano, ou sempre que uma nova empresa é contratada.

Apesar da MOVE não prestar este serviço, gostaríamos de orientar os nossos clientes a ficarem atentos em todas as etapas do processo: primeiro, o Engenheiro responsável pelo equipamento assina o parecer, informando aos órgãos competentes as condições reais e atuais do equipamento avaliado.

Depois, uma placa é afixada no quadro de avisos do prédio (quando se trata de um condomínio) ou no próprio elevador (no caso de equipamentos residenciais), contendo a data da inspeção atual e a previsão da próxima.

Além do respaldo jurídico que o RIA garante, é através deste documento que as pessoas têm a certeza de que o seu meio de transporte está em conformidade com a legislação e é mantido por uma empresa idônea.

Assim você pode confiar no serviço que está contratando e a empresa de manutenção pode apresentar o que, de fato, está acontecendo com o seu elevador. Tem mais dúvidas sobre este assunto?

CLIQUE AQUI para entrar em contato conosco ou agendar a próxima manutenção do seu equipamento com a MOVE Elevadores Especiais!