Acessibilidade de idosos em ambientes domésticos

Cada fase da vida tem suas peculiaridades e quem tem o privilégio de envelhecer com saúde merece desfrutar de um lar que esteja plenamente adaptado às suas necessidades, inclusive de locomoção. Sabemos que a acessibilidade é um fator decisivo para manter a autonomia e a qualidade de vida do idoso e, além de pequenos ajustes como as barras de segurança e os pisos antiderrapantes, vale a pena investir em um elevador ou plataforma elevatória.

Durante o processo de envelhecimento, o organismo se modifica com a perda de massa, redução da resistência muscular, rigidez das articulações, alterações no equilíbrio e na amplitude dos movimentos, ou seja, uma série de fatores limitantes que tornam a pessoa idosa mais suscetível à reclusão. E quando o imóvel possui mais de 2 pavimentos, locomover-se sozinho muitas vezes se torna uma tarefa cansativa, pois subir e descer as escadas várias vezes ao dia já não é uma tarefa tão simples como antes.

É preciso lembrar que o uso de bengalas, andadores e cadeiras de roda (em tempo parcial ou integral) é bem comum na terceira idade, mas isso não pode comprometer a mobilidade e, principalmente, a autonomia do idoso. Por isso, aqui na Move você encontra elevadores e plataformas específicas para cada tipo de construção, trazendo não somente a possibilidade de um transporte prático e seguro, mas integrando-se à proposta de cada ambiente para oferecer mais liberdade e independência.

  • Elevadores Tradicionais: Discretos e ágeis, podem ser instalados no interior de caixas de corrida metálica ou em alvenaria.
  • Elevadores Panorâmicos: Com design elegante, são projetados para ficar à vista, integrando a decoração do ambiente. Podem ser instalados na área interna ou externa do imóvel.
  • Plataformas Elevatórias: Simples, práticas e de baixo custo. Podem ser acionadas por alguém que não esteja nelas, através de comando autônomo e assessorado.
  • Plataformas para Escadas: Compactas e seguras, são a alternativa perfeita para aqueles ambientes em que é impossível instalar um equipamento convencional.

Agora que você já sabe um pouco sobre os nossos produtos, que tal conhecer o nosso atendimento diferenciado? Ligue (53) 3271-3133 e vamos juntos buscar a solução ideal para a mobilidade do seu lar!