Elevadores Residenciais: Quais cuidados ter na hora da mudança?

É normal a ansiedade tomar conta quando finalmente chega o dia da mudança para um novo lar, especialmente por envolver a espera da construção de cada detalhe. Mas alguns cuidados extremamente importantes devem ser seguidos nessa etapa, sobretudo se você, na hora de desenvolver seu projeto, fez a escolha de incluir um elevador residencial.

E na publicação de hoje vamos te contar como evitar que qualquer transtorno aconteça nesse momento tão único e especial.

Uso dos elevadores na mobilidade

Além dos benefícios inegáveis na praticidade e acessibilidade, os elevadores residenciais têm um papel muito importante na facilitação da mobilidade dentro da residência. Com isto em vista, em um contexto de mudança onde precisamos otimizar tempo e esforço, seu uso acaba sendo indispensável. Mas e se te contarmos que a falta de zelo na hora de utilizar seu elevador pode gerar seu desgaste prematuro?

Mas não se assuste, aqui seguem alguns cuidados.

Utilize acolchoado de proteção no interior da cabine

Durante a mudança transportamos materiais de diferentes tipos de texturas, formatos e dimensões, ficando difícil de supervisionar na hora de manusear dentro da cabine, o que causa choques e atritos. Devido ao acabamento refinado, arranhões e rachaduras podem acontecer, impactando diretamente na estética (ou até mesmo na funcionalidade se atingir algum mecanismo interno) de seu elevador. 

Por isso o uso de uma cobertura acolchoada é indispensável.

Respeite o limite de carga

Sendo não só uma regra para o fluxo de pessoas, o limite de carga também deve ser respeitado no momento de transportar sua mudança, estando essa informação bem clara no interior da cabine. 

Então observe bem a quantidade e o peso que estará carregando em cada utilização do elevador.

Cuidado ao transportar líquidos e entulhos

Caso necessite carregar materiais de limpeza ou descartes que gerem alguma poeira ou detrito, opte por utilizar as escadas. Estes tipos de substâncias possuem o potencial de danificar componentes do elevador. Sendo inevitável o uso, certifique-se que as embalagens dos produtos estejam fortemente fechadas e tenha cuidado na manipulação dos entulhos no interior do elevador.

Certifique-se bem das dimensões do que está carregando

Manipular itens que venham a ser de dimensão maior ou exata a do elevador é sinônimo de dano à sua estrutura. Qualquer impacto, por mais leve que seja, ou o descumprimento do limite de carga apenas acelera o desgaste do mecanismo, resultando em manutenções e gastos inesperados. 

Então sempre tenha em mente as proporções das cargas, certifique-se que os materiais estejam devidamente embalados e protegidos e atente-se às paredes e teto de seu elevador. Cuidar dele apenas lhe trará benefícios.

Limpeza é uma etapa essencial

Um processo importante e indispensável é a limpeza, especialmente a soleira e o pavimento, para evitar qualquer dano a componentes e manter a estrutura de seu elevador residencial devidamente bem cuidada. 

Tenha cuidado, seu elevador agradece!

Viu como é imprescindível ter zelo e atenção, sobretudo em um momento onde há tanto entusiasmo e ansiedade envolvidos? E as orientações não servem só para os moradores, mas para todos os profissionais envolvidos no processo, garantindo a longevidade do elevador e do seu uso prático. 

Ainda está iniciando seu projeto residencial e quer ter um elevador Move na sua casa? Clique aqui e fale conosco!

Um de nossos especialistas estará te aguardando para construir ao seu lado a melhor opção para você.