Conheça a história do equipamento e entenda como surgiu o elevador

O elevador é um equipamento prático e tecnológico que ajuda em diversas tarefas, otimizando o tempo que você gastaria ao subir e descer escadas. Mas, você sabe como e quando ele surgiu?

Em 1853, o empresário americano Elis Graves Otis inventou o primeiro elevador de passageiros. Muito lentos, os primeiros elevadores demoravam em média dois minutos para somente um passageiro alcançar o oitavo andar de um prédio. Atualmente, alguns elevadores são capazes de atingir a velocidade de 550 metros por minuto, o que significa dizer que são mais de 45 vezes mais rápidos do que os seus antecessores.

 

Os elevadores brasileiros começaram a ser fabricados em 1918. Era o cabineiro, girando uma manivela, que fazia com que o elevador subisse ou descesse. As portas eram abertas e fechadas manualmente. Com a construção de edifícios mais altos, o transporte movido à manivela foi substituído por sistemas elétricos mais complexos que dispensavam o serviço dos cabineiros.

 

A partir dos anos 2000, ocorreu a modernização estética dos dispositivos. Este tipo de modernização tem como objetivo deixar o elevador ainda mais bonito. Nela, aspectos visuais dos equipamentos são modernizados e substituídos, como as cabines, botoeiras e painéis, por exemplo.

 

Hoje em dia, os elevadores contam com modernos sistemas, que permitem grande conforto e segurança aos usuários. A MOVE Elevadores Especiais é parte integrante da empresa San Martin Máquinas e Veículos Ltda. Fundada em 1979, desde 1986 vêm atendendo as demandas regionais de elevadores sob medida para o transporte de passageiros e cargas.

 

Atingimos a média de mais de 497 elevadores instalados, entre os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Estes números demonstram o motivo de sermos referência no mercado de elevadores residenciais e acessibilidade.

Na MOVE, você pode contar com uma equipe específica de projetistas e técnicos incumbidas na busca da satisfação deste público cada vez mais exigente, desenvolvendo equipamentos seguros, eficazes, bonitos, versáteis e confortáveis.

Mobilidade garantida com design, conforto e segurança. Cuidados de todos os detalhes sempre com a solução ideal para você e sua família!

 

Quer descobrir o modelo perfeito para sua casa? CLIQUE AQUI e solicite o atendimento diferenciado dos nossos especialistas.