Plataforma Elevatória Residencial: Conheça os modelos e os seus diferenciais

A mobilidade vertical é um aspecto crucial para a qualidade de vida em edifícios residenciais. Afinal, quem não gostaria de ter acesso fácil e seguro a todos os andares da sua casa? É nesse contexto que as plataformas elevatórias residenciais se destacam como uma solução prática, eficiente e econômica.

Neste blogpost você conhecerá tudo sobre as plataformas Move e seus diferenciais, o que ajudará você a escolher o modelo certo, que melhor atende às suas necessidades, de forma muito mais fácil.

Plataformas e Elevadores: Qual a diferença?

Ao pensar em tornar sua casa mais acessível, a escolha entre uma plataforma elevatória e um elevador residencial pode parecer desafiadora. Ambos os equipamentos oferecem soluções eficazes para superar obstáculos em diferentes níveis, mas as diferenças entre eles podem impactar diretamente na sua escolha. 

Vamos explorar as características distintas de cada um para ajudá-lo a tomar a decisão mais adequada.

Propósito e Funcionalidade

As plataformas elevatórias Move são projetadas principalmente para fornecer acessibilidade a cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. Elas são ideais para superar pequenos desníveis, como degraus ou patamares, garantindo uma transição suave e segura de um nível para outro. Estas soluções são frequentemente escolhidas por sua simplicidade e eficiência.

Por outro lado, nossos elevadores residenciais são projetados para servir a múltiplos andares, proporcionando mobilidade vertical em residências com dois ou três pisos. Eles são uma escolha mais abrangente e versátil, em termos de design e capacidade.

Espaço Necessário e Instalação

Se o espaço é uma preocupação, as plataformas elevatórias tendem a ser mais compactas e exigem menos alterações estruturais na sua casa. A instalação é geralmente mais rápida e requer menos espaço, tornando-as ideais para casas com áreas limitadas.

Os elevadores residenciais, enquanto oferecem maior capacidade e funcionalidade, podem demandar mais espaço e uma instalação mais complexa. No entanto, muitos modelos modernos são projetados para maximizar a eficiência de espaço, oferecendo uma solução elegante e prática.

Design e Estilo

As plataformas elevatórias são conhecidas por sua simplicidade e integração discreta no ambiente. Podem ser personalizadas para se adequar ao estilo da sua casa, mantendo uma presença mais sutil.

Os elevadores residenciais oferecem uma ampla gama de estilos e opções personalizadas. Desde designs modernos até opções mais clássicas, há uma variedade de escolhas para combinar com a estética do ambiente.

Conclusão: ambas as opções têm seus méritos distintos

Ao tomar uma decisão, considere suas necessidades específicas, a estrutura da sua casa e o estilo de vida da sua família. Se a acessibilidade direta é a principal preocupação, uma plataforma elevatória pode ser a escolha certa. Para uma solução mais abrangente, um elevador residencial oferece maior versatilidade.

Mais detalhes sobre as principais diferenças entre os dois equipamentos você encontra em nosso artigo “Qual a diferença entre elevador e plataforma elevatória?”.

Na Move, entendemos a importância de escolher a solução certa para sua casa, por isso contamos com um serviço de consultoria que prestará toda a ajuda necessária no alinhamento do modelo ideal. 

Plataforma Elevatória MOVE: Conheça os modelos

Plataforma Elevatória Castrium

Além de ter um funcionamento ultra silencioso graças ao seu sistema hidráulico de última geração, a plataforma Castrium conta com uma estética única em comparação aos outros equipamentos do mercado.

Sendo um modelo exclusivo da Move Elevadores, a plataforma elevatória é um destaque à parte quando o assunto é sofisticação e conforto. Dentre os diferenciais da sua estética estão:

  • Fiações e mecanismos escondidos na torre
  • Cor da torre inteiramente personalizável de acordo com a sua vontade
  • Botoeira de comando em aço inox escovado
  • A cabina, fabricada com o mesmo material da torre, possui paredes com duas faces de vidro laminado
  • Subteto com iluminação quente em LED

Por ser um equipamento de estrutura autoportante, que dispensa poço e parede para a sua instalação, a Plataforma Elevatória Castrium pode ser projetada em quaisquer áreas da casa, necessitando apenas de alguns pontos de ancoragem e medidas mínimas para cada modelo que possui. São elas: 1,4m (comp.) x 1,4m (larg.) para o modelo com torre lateral e 1,7m (comp.) x 1,4m (larg.) para o modelo com torre traseira.

Permitindo uma instalação menos invasiva e possuindo um funcionamento muito mais prático, com segurança e conforto, o equipamento é a opção perfeita para você que busca acessibilidade residencial ágil e facilitada.

 

Plataforma PL250 Confort

Com acionamento eletromecânico, a PL250 Confort é um excelente modelo para quem busca uma solução de acessibilidade eficiente, de fácil funcionamento e suave, já que seu acionamento também oferece um deslocamento silencioso e discreto.

Dentre seus principais benefícios estão a facilidade de uso, a segurança, o conforto, já que são projetadas para uma viagem ágil e suave,  a discrição, graças ao seu funcionamento altamente silencioso, e o principal, custo-benefício, devido a sua estrutura mais simplificada, sem cabina, que impacta no seu valor.    

Por que projetar a sua plataforma elevatória com a MOVE?

Ficou mais familiarizado com o conceito de plataformas elevatórias e consciente dos inúmeros benefícios que ele traz para a sua rotina e a de sua família? Além dos diferenciais exclusivos dessa categoria, todos os nossos equipamentos, dos modelos residenciais aos modelos comerciais, atendem todas as dimensões, capacidades e sistemas de segurança previstos na normativa Nacional e Europeia, possuindo fabricação 100% Nacional.

São mais de 40 anos entregando acessibilidade, mobilidade facilitada e qualidade de vida para diferentes famílias e espaços, contando com uma equipe de especialistas altamente capacitados nas diferentes etapas do processo, da projeção à instalação. 

Entre em contato clicando aqui, faça o seu orçamento sem compromisso e suba com a MOVE!