Construir elevador residencial com a MOVE: Conheça o passo a passo

Imagine a comodidade de ter um elevador em sua própria casa, trazendo uma série de vantagens tanto para você e sua família quanto para aqueles que visitam o seu lar. Além de tornar a sua rotina mais prática e conveniente, ao construir um elevador residencial você garante maior acessibilidade e mobilidade a todos, independentemente da idade ou capacidade física. 

Na busca por otimizar a qualidade de vida dos usuários, a MOVE oferece elevadores residenciais personalizados, seguros, funcionais e de excelente acabamento. Cada elevador é projetado de forma exclusiva e sob medida, levando em consideração as necessidades específicas dos usuários, dando assim forma a equipamentos modernos e de design diferenciado.

Por ser um investimento importante para qualquer residência, é natural surgirem dúvidas quanto aos processos que fazem parte da projeção de um elevador. 

Foi pensando nisso que nós da MOVE preparamos este artigo que reúne os principais pontos e que ajudará você a encontrar algumas respostas importantes antes de solicitar seu orçamento ou consulta especializada. 

Suba com a gente!


Como dar início a um projeto de elevador residencial com a MOVE?

Para iniciar o processo de projeção do seu elevador residencial, um primeiro contato com um dos nossos especialistas se faz necessário, seja para uma troca de informações, com o objetivo de entender o contexto das necessidades dos usuários, ou para o agendamento de uma visita técnica, tornando possível uma análise minuciosa da estrutura da sua edificação.

Essa etapa é fundamental para desenvolver um planejamento personalizado, levando em consideração todas as particularidades do seu caso. Cada detalhe, desde a seleção dos materiais até as dimensões necessárias para a instalação do dispositivo, é cuidadosamente pensado e calculado. 

Na MOVE valorizamos a precisão e a eficiência, garantindo que o seu projeto resulte no modelo ideal, atendendo todas as suas necessidades e se integrando perfeitamente ao seu espaço. 

Se você está no estágio de planejamento do seu imóvel ou tem o objetivo de construir andares superiores em sua casa térrea, nossa equipe pode trabalhar em conjunto com o engenheiro ou arquiteto responsável, ajudando você a fazer a melhor escolha para a acessibilidade de sua residência.

Nosso objetivo é garantir que o elevador se integre harmoniosamente à proposta da sua construção, proporcionando praticidade, segurança e acessibilidade. 

Para imóveis já construídos, nossa equipe especializada realiza um levantamento técnico minucioso de todos os aspectos necessários para a instalação do seu elevador. Analisamos o espaço disponível, avaliamos a necessidade de poço ou casa de máquinas e verificamos o estado atual da fiação elétrica, entre outros detalhes relevantes. Dessa forma, asseguramos que o processo de instalação seja feito de forma eficiente e precisa, considerando todas as características específicas do seu imóvel. 

Todos esses detalhes são debatidos na fase de projeção, onde também nossa equipe desenvolverá um trabalho de consultoria completa, norteando você através de todas as possíveis dúvidas, normas ou informações, como:

  • Cotação de equipamentos junto aos fornecedores do mercado
  • Auxílio na interpretação da legislação do seu município (já que a instalação de elevadores em prédios comerciais ou residenciais é definida por legislações municipais)
  • Avaliação de diferenciais entre propostas recebidas de outros fabricantes e mais.

Uma vez finalizando a idealização, o próximo passo já começará a tirar do papel o seu projeto. 

Confira no tópico a seguir.

Fabricação de elevadores: dando forma ao seu equipamento

Os elevadores MOVE são construídos através de uma expertise de mais de 40 anos de atuação no mercado da acessibilidade. Atendem todas as dimensões, capacidades e sistemas de segurança previstos na normativa Nacional e Europeia, possuindo fabricação 100% Nacional, fácil instalação, além de requerer muito menos manutenção em comparação a outros modelos.

Dessa forma, nossa equipe de especialistas e técnicos desenvolve equipamentos seguros e eficazes, projetados para se encaixar perfeitamente no espaço da sua edificação, combinando bom gosto com nossa tecnologia própria de fabricação.

Previsto desde a idealização do equipamento, a etapa de fabricação se estenderá de acordo com cada tipo de projeto e modelo. A facilidade é que o calendário das etapas será esquematizado em conjunto com o cliente, unindo suas necessidades às exigências técnicas a serem seguidas.

Uma vez materializado, a hora de integrar o seu equipamento à sua residência chegou. 

Conheça mais detalhes a seguir.

Instalação de elevador: a hora tão aguardada!

Considerando que o seu projeto, desde a primeira etapa, fora personalizado à sua edificação, muitas das burocracias e dificuldades normalmente enfrentadas na fase de instalação são eliminadas.

A etapa é simples e rápida, contando com nossa equipe de técnicos especializada para tornar o processo ainda mais descomplicado. Há equipamentos ainda, como a Plataforma Castrium, modelo exclusivo da MOVE, que trazem mais facilidade para a instalação devido à sua estrutura diferenciada. 

Após a instalação, nossa equipe técnica agenda visitas preventivas para garantir o bom funcionamento do seu elevador, proporcionando suporte e assistência técnica especializada e permanecendo à disposição para ajudar em casos de mau funcionamento.

Da projeção à instalação, a MOVE é a fabricante de elevadores ideal

Sabendo agora o quão descomplicada é realizar a projeção do seu elevador residencial na MOVE, conte com nosso canal de atendimento para sanar suas dúvidas mais específicas e fazer o seu orçamento sem compromisso. 

Será um prazer ajudar você a encontrar o equipamento ideal para trazer mais qualidade de vida, segurança e conforto para a sua residência.

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!