Plataforma Elevatória Castrium: Conheça tudo sobre esse modelo exclusivo da Move

Plataforma elevatória é uma categoria dentre os equipamentos de mobilidade vertical que se destaca pela sua maior facilidade de instalação e estrutura prática de uso. Na Move contamos com um modelo exclusivo chamado Castrium, conhecido por elevar ao máximo os benefícios básicos dessa categoria, além de esbanjar modernidade e sofisticação no seu design.

Quer saber tudo o que a plataforma oferece? No nosso artigo vamos te contar cada detalhe.

Sobe com a gente!


O que é plataforma elevatória?

Além de serem uma categoria de mobilidade vertical, as plataformas elevatórias são equipamentos muito mais simplificados, estruturalmente falando, em comparação aos elevadores convencionais. Por ser autoportante, sua estrutura não depende exclusivamente de uma parede ou de um poço para a sua instalação, necessitando apenas de pequenos pontos de ancoragem. 

O que destaca claramente a diferença entre plataformas elevatórias e elevadores como você conhece é a ausência de portas na cabina do equipamento. Além disso, a limitação no curso, ou seja, podem ser utilizadas apenas em desníveis máximos de 4m.

Desta forma, instalar uma plataforma elevatória, seja na sua residência ou no seu ambiente comercial, é ter a certeza que não terá tanta dor de cabeça na hora de desenhar o seu projeto se o seu imóvel já estiver construído.

Para ficar ainda mais evidente as principais características desta categoria, confira no nosso blog o artigo que fala das principais diferenças entre elevador e plataforma elevatória.

 

Plataforma Elevatória Castrium

Sendo um modelo exclusivo da Move Elevadores, a plataforma elevatória Castrium é um destaque à parte quando o assunto é sofisticação e conforto. Permitindo uma instalação menos invasiva e possuindo um funcionamento muito mais prático, o equipamento é a opção perfeita para você que busca acessibilidade residencial ágil e facilitada.

Além de ter um funcionamento ultra silencioso graças ao seu sistema hidráulico de última geração, a plataforma conta com uma estética que se destaca em comparação aos outros equipamentos do mercado. 

Possui uma torre autoportante, o que dá mais independência no momento da instalação, e em sua parte interna carrega todos os mecanismos e fiação, resultando em um acabamento polido e refinado. 

Quais os benefícios da nossa plataforma elevatória?

As vantagens da Castrium vão para muito além da sua estética, trazendo, além de acessibilidade para idosos, gestantes ou quaisquer indivíduos com limitações locomotoras, benefícios como:

  • Comandos internos e externos posicionados de forma a facilitar o uso;
  • Sistema hidráulico com duas velocidades, tornando quase imperceptível a partida e a chegada do equipamento;
  • Ocorrendo falta de energia elétrica, a plataforma volta ao pavimento térreo sem a necessidade de intervenção do usuário ou terceiros;
  • Entrada da cabina com barreira infravermelho, reforçando a segurança durante o uso;
  • Sistema de resgate automático e manual.

A nossa plataforma elevatória foi pensada para elevar a experiência do usuário durante o uso do equipamento, enquanto mantém a sofisticação e a segurança como fatores chave. 

Estrutura e Estética incomparáveis

Por ser um equipamento que usualmente é instalado em áreas expostas, nós da Move nos comprometemos em desenhar um design que valoriza qualquer ambiente, permitindo ainda que o cliente tenha liberdade de customizar sua plataforma de acordo com a sua vontade.

A torre é fabricada em aço carbono pintado, discreta e com excelente acabamento. Já a cabina, também produzida com o mesmo material, possui paredes com duas faces de vidro laminado, botoeira de comando em aço inox escovado e subteto com iluminação quente em LED.

No que diz respeito às dimensões mínimas para instalação da plataforma, existem dois modelos que se diferenciam por onde se localiza a porta de abertura da cabina. Para o modelo lateral, a dimensão mínima aconselhada é de 1,4m x 1,4m, já para o modelo traseiro, aconselha-se 1,7m x 1,4m (comprimento x largura).

A estrutura da Castrium atende todas as dimensões, capacidades e sistemas de segurança previstos na normativa Nacional e Europeia, possuindo fabricação 100% Nacional, fácil instalação, além de requerer muito menos manutenção em comparação a outros modelos.

Conheça de perto mais detalhes no vídeo abaixo, onde mostramos um pouco do processo de instalação e os dispositivos que a Castrium possui.

 

Projetando cuidado, segurança e inovação em cada detalhe

Desenvolvemos projetos adaptados a cada necessidade, sempre entregando, através de nossos equipamentos, design moderno, acabamento refinado, arquitetura aconchegante e, antes de tudo, acessibilidade facilitada.

Clique aqui para entrar em contato com a equipe Move, tirar suas dúvidas e fazer o orçamento do seu projeto sem compromisso!